Seja Bem-vindo(a)! - Curso Técnico em Design Gráfico

por HUGO CARLOS CAVALCANTI Equipe ETEPAC | Design Educacional -
Número de respostas: 80

Este é o nosso espaço de encontro, apresentação e integração!

Aproveite este fórum para se apresentar, conhecer seus colegas e compartilhar um pouco sobre você, suas expectativas e o que espera vivenciar ao longo do curso.

Sinta-se acolhido(a) e à vontade para participar — afinal, toda jornada de aprendizagem começa com um primeiro encontro. 

Seja muito bem-vindo(a) ao EaD Pernambuco! 😊

Em resposta à HUGO CARLOS CAVALCANTI Equipe ETEPAC | Design Educacional

por Usuário excluído -

Olá, meu nome é Estênia, tenho 18 anos, sou de Sanharó. Minha espectativa para esse curso é aprender um pouco mais sobre o que faz e o que é ser um designer gráfico e principalmente como ser uma boa profissional. Quando eu era mais nova eu sempre gostei muito de desenhar, além disso sou muito criativa, então o vizinho da minha avó, que trabalha com design gráfico e é muito bem sucedido nisso, foi uma grande inspiração pra mim, já que eu ficava fascinada com os trabalhos dele. Eu espero muito que este curso me ajude a me tornar uma boa profissional, alguém que sabe realmente o que está fazendo e que tem o trabalho reconhecido.

Em resposta à Usuário excluído

Re: Seja Bem-vindo(a)! - Curso Técnico em Design Gráfico

por SANTIAGO VIEIRA LOPES Estudante LOG EPMAF SN | -
EU micha santiago vieira lopes ESTOU FAZENDO O CUSSO DE LOJISTA 2026 2 ESTOU GOSTANDO DO CUSSO PRIMEIRO FOI MUITO EMTERESANTE A PRINDI MUITO SOUBRE A DIMINISTRA EMPRESA E TRABALHA NELA FOI UMA NOVIDADER PRAMIM.

Olá Maria, tudo bem? Seja muito bem vinda! Sou a Profª Ingrid Borba, coordenadora do curso de Design Gráfico. Fico muito feliz com a sua história e espero que você se torne a profissional que você deseja ser. Conte conosco para construir esse projeto! Bom semestre! <3

por Mariama Lopes de Aquino Equipe ETEPAC | Professor(a) | DG -
Olá estudantes, tudo bem?
Que bom reencontra-los (para os antigos) e boas vidas para os que estão chegando.
Sou professora aqui do curso de Design gráfico. Teremos uma jornada bem legal de estudos e trocas por aqui. Espero que vocês aproveitem muito!
Bons estudos!!

por Usuário excluído -
Olá! Meu nome é Adriana, tenho 28 anos, sou de Recife e minhas expectativas são as melhores, visto que sempre quis fazer Design Gráfico, tenho criatividade e agora terei a oportunidade. Quero aprender o máximo que puder para futuramente estar pronta para me tornar uma excelente profissional, trabalhar nessa área e ser referência no que faço.

por Usuário excluído -
Meu nome é Taise Rodrigues, tenho 19 anos e moro em Sanharó, Pernambuco. Estou iniciando este curso técnico com o objetivo de adquirir novos conhecimentos, desenvolver minhas habilidades e ampliar minha formação.

Espero aprender novos conteúdos, desenvolver competências e vivenciar experiências que contribuam para minha formação pessoal, acadêmica e profissional. Tenho interesse em criação e edição de conteúdos visuais, principalmente utilizando o Canva, pois gosto de criar e editar diferentes materiais. Esse interesse despertou minha curiosidade pela área e minha vontade de aprender mais.

Escolhi este curso porque acredito que ele poderá contribuir para meu crescimento e me preparar melhor para futuras oportunidades. Espero adquirir conhecimentos que possam ser úteis na minha vida profissional, desenvolver novas habilidades e me qualificar cada vez mais para alcançar meus objetivos.

Olá Taise, tudo bem? Olá, Taise! Seja muito bem-vinda ao curso de Design Gráfico! Fico muito feliz em saber que você já chega com esse interesse pela criação e edição de conteúdos visuais. Saiba que o curso tem o objetivo de fundamentar e ampliar algumas habilidades que você relata ter. Desejo que você aproveite muito essa jornada e conte conosco nessa caminhada! Bom semestre!
Profª Ingrid Borba. <3

por Lednara de Castro Silva Equipe ETEPAC | Professor(a) | DG -
Olá estudantes, sejam muito bem-vindos e bem-vindas!

Eu sou a professora Lednara Castro e estarei com vocês na primeira disciplina do módulo, História do Design Gráfico.
Desejo que o semestre seja de muito aprendizado e novas experiências. Podem contar conosco para essa nova jornada. Um abraço! :))

por SABRINA MARIA ALVES DO AMARAL Estudante 2026.2 DG | -
Olá, meu nome é Sabrina, tenho 19 anos e sou de Tabira, Pernambuco. Minhas expectativas para o curso é de me aprofundar mais na área do design gráfico, pois desde criança sempre foi uma paixão minha. Espero aprender muitos conteúdos novos e ter boas experiências durante esse período!

por ALAN ALVES CAVALCANTE Estudante TDG TAB SN | -
Olá,meu nome é alan, tenho 17 anos sou de solidão, eu pretendo fazer esse curso pois quando quando termina os estudos ja tenho mais facilidade de arrumar um trabalho como design grafico

por AMANDA RODRIGUES CARVALHO Estudante 2026.2 DG | -
meu curso e de design grafico eu estero de decevoive no curso

por MARIA EDUARDA SANTOS DE SANTANA Estudante 2026.2 DG | -
Olá, me chamo Maria Eduarda, tenho 25 anos sou de Recife e estou iniciando o curso de Design gráfico, estou com expectativas bem altas para este curso, desde muito nova sempre me interessei por essa parte visual e espero poder aprender mais sobre a profissão e como me tornar uma boa profissional na área. Estou ansiosa para cada aprendizado que irei adquirir ao longo da nossa jornada.

por AGNES PEREIRA LEMOS DE ARAUJO Estudante 2026.2 DG | -
👋Olá! Meu nome é Agnes, tenho 20 anos e moro em Recife. Atualmente, trabalho como jovem aprendiz no setor de logística, mas sou recém formada em tecnologia de Design Gráfico pelo IFPE. Escolhi participar desse curso pois quero aprender mais um pouco sobre a área. Eu realmente gostei dela: desde pequena, sempre adorei e tive afinidade com ilustrações e afins. Agora que terminei a faculdade, tive certeza de que essa é a área que adoraria seguir. Espero que, com esse curso, mais oportunidades aparecerão para mim no futuro!

por DINAH CRISTINA DO NASCIMENTO CARVALHO Estudante 2026.2 DG | -
Minha expectativa é aprender uma nova profissão e empreender na área. Me chamo Dinah Cristina.

por MILENA CAMILE DA SILVA PEREIRA Estudante 2026.2 DG | -
Olá, me chamo Milena e sou daqui de Jaboatão. Minhas expectativas para esse curso é me desenvolver profissionalmente na área e pode crescer e ser uma boa designer. Desde sempre gostei de mexe com imagens e videos, então espero conseguir aprender tudo o que curso oferece na grade de ensino e ainda um além. Espero me dar bem com todos da turma e com o professor e professora.

por LUCICLEIDE CASSIANO DOS SANTOS Estudante 2026.2 DG | -
meu nome é lucicleide tenho 40 anos e estou bastante otimista com o curso.

por MARIA ALINE GOMES DO NASCIMENTO Estudante 2026.2 DG | -
Olá! Eu me chamo Maria Aline, tenho 22 anos, sou da cidade de Solidão! Meu objetivo para iniciar o curso de Design Gráfico é focado em aprofundar meus conhecimento tanto na vida como no trabalho e aprimorar meu currículo.

por DANIELA GOMES RIX Estudante 2026.2 DG | -
Olá, me chamo Daniela, sou apaixonada por criatividade e pelo universo de design, morava em São Paulo e estou à 4 anos morando em Barreiros.Estou feliz em aprimorar meus conhecimento para a área onde atuo hoje. Trabalho a algum tempo como design, e quero aproveitar a oportunidade para ampliar meus serviços e deixá-lo cada vez mais profissionais e ser referência na minha empresa e assim evoluir cada etapa para conquistar meus objetivos através do design.

por DEANE KAMILLY ARAUJO DA SILVA Estudante 2026.2 DG | -
Olá, meu nome é Deane, tenho 23 anos. Minha expectativa para o curso é ampliar o conhecimento, desenvolver habilidades novas. Me inscrevi no curso porque sempre gostei da área e aproveitei a oportunidade de aprender uma nova profissão. Espero que seja um novo ciclo de bastante aprendizado e que eu saia daqui uma excelente profissional.

por RICARDO GOMES DE LIMA Estudante 2026.2 DG | -
Olá, professor me chamo Ricardo sou bastante Curioso e estou ansioso para saber o que vem pela frente no curso rsrs

por PEDRO ANTNIO SALVADOR ARAUJO Estudante 2026.2 DG | -
Pedro Antonio Salvador, tabira-PE, Designer grafico, nesse curso espero aprender bastante sobre a area, e ser um bom profissional, me interesso pela tecnologia e coisas da area, quero tambem ter um bom trabalho e ser referencia no que faço

por MARIA ROSLIA FERREIRA DA SILVA Estudante 2026.2 DG | -
Ola, tudo bem? Me chamo Maria Rosália Ferreira da Silva, tenho 28 anos, sou de Tabira-Pe, sou do curso de Design Grafico, escolhi o curso por me identificar bastante com o mesmo, gosto de aprender e esse curso vejo boas oportunidades tanto em aprendizagem e uma forma de trabalhar que me ajudara bastante onde trabalho, adoro como o Design pode nos levar a criatividade de criar, sou curiosa e dar sentido em algo é fascinante, pretendo cada vez aprimorar e me dedicar a esse mundo fantastico.

por RIK LEANDRO DO NASCIMENTO FERREIRA Estudante 2026.2 DG | -
salve salve,sou muito de apresentaçao nao,sou aluno novo e faços uns desenhos no papel ai pensei em entrar pra ver como era aqui se ia ter algo novo pra aprender,so isso mermo

por YASMIN BURGOS RAMALHO Estudante 2026.2 DG | -
meu nome é yasmin, comecei a fazer esse curso hoje, minha expectativa com esse curso é poder trabalhar com desenhos, escolhi justamente esse curso para melhorar no que eu ja faço

por FBIO HENRIQUE ARRUDA GOUVEIA DA SILVA Estudante 2026.2 DG | -

Olá, meu nome é Fabio.

resido em Jaboatão dos Guararapes

Como não sou bom em desenho, gostaria de aprender sobre design gráfico.

Em resposta à FBIO HENRIQUE ARRUDA GOUVEIA DA SILVA Estudante 2026.2 DG |

Oi Henrique, tudo bem? Não saber desenhar não é um problema para aprender Design Gráfico. O design envolve muito mais do que apenas a habilidade de desenhar. Espero que, ao longo do curso, você descubra novas possibilidades e desenvolva cada vez mais confiança para criar seus próprios projetos. Bons estudos e aproveite essa jornada! Profª Ingrid Borba.

por ADILSON LIRA RUFINO Estudante TDG PSQ SN | -

por KESIA CRISTINA ESTANISLAU FERREIRA Estudante 2026.2 DG | -
Olá! Me chamo Késia Estanislau, sou analista de EaD, e basicamente atuo no setor responsável pelo AVA da instituição de ensino onde trabalho (está sendo interessante ser aluna agora rs). Sou formada em Marketing, o que também me despertou o interesse no curso de Design Gráfico (comunicação e criatividade né), eu acho que meio que pode adicionar bastante na minha formação, além disso trabalho bem próxima de designers e sempre fui bastante curiosa sobre tudo desse universo.
Em resposta à KESIA CRISTINA ESTANISLAU FERREIRA Estudante 2026.2 DG |

Olá Késia, tudo bem? Seja bem vinda ao curso de Design Gráfico! Uau que bacana sua experiência de trabalho <3 Esperamos que esse curso some com o seu repertório profissional e acadêmico. Bom semestre. Profª Ingrid Borba.

por WESLLEY HUMBERTO SILVA ALVES Estudante 2026.2 DG | -
Me chamo Weslley, inicio hoje o curso técnico em design gráfico pois os conhecimentos que irei adquirir irei usar no trabalho no qual exerço hoje como assessor político. Espero ter um bom desempenho e sair satisfeito com tudo que irei aprender.
Em resposta à WESLLEY HUMBERTO SILVA ALVES Estudante 2026.2 DG |

Olá Weslley, tudo bem? Seja muito bem vindo ao curso de Design Gráfico. A área de design é muito versátil e caminha por muitas possibilidades profissionais. Esperamos contribuir ainda mais para sua atução profissional e sua formação acadêmica. Bom semestre! Profª Ingrid Borba.

por VERTON RIBEIRO DE FREITAS Estudante 2026.2 DG | -
Olá, Meu nome e Éverton Ribeiro de Freitas sou de aliança cohab sou do polo Luiz Inácio por eu gosta muito de desenho me interessei por design gráfico e também pra me preparar pro mercado de trabalho
Em resposta à VERTON RIBEIRO DE FREITAS Estudante 2026.2 DG |

Olá Éverton, tudo bem? Seja bem vindo ao curso de Design Gráfico! Ficamos felizes com o compartilhamentos dos seus interesses e preferências. Esperamos construir muitos conhecimentos na sua formação profissional. Bom semestre! Profª Ingrid Borba.

por LILIAN MACIEL SANTOS VASCONCELOS Estudante 2026.2 DG | -
Olá, meu nome é Lilian Santos e sou de Garanhuns. Sou pedagoga e este é o primeiro curso fora da área da educação que estou fazendo. Tem alguns anos que não estudo ativamente em um curso, então estou bem empolgada com essa nova etapa. Espero que seja de muito aprendizado para todos!
Em resposta à LILIAN MACIEL SANTOS VASCONCELOS Estudante 2026.2 DG |

Olá Lilian, tudo bem? Seja bem vinda ao curso de Design Gráfico! Que legal a sua formação. Ficamos felizes em fazer parte desse novo movimento na sua formação acadêmica e profissional. Esperamos que você goste bastante do curso que escolheu <3 Bom semestre! Profª Ingrid Borba.

por JORGE ALEXANDRE DA SILVA ALVES Estudante 2026.2 SEG | -
meu nome e Jorge Alexandre sou de Saloa, tenho 25 anos, fiz curso de social media recentemente e quero agregar meus conhecimentos nessa área.

por INGRID HELLOISY FONSECA DA SILVA Estudante 2026.2 DG | -
olá meu nome é nome é Ingrid Helloisy, minha motivação em fazer pôsters entre outros.
Em resposta à INGRID HELLOISY FONSECA DA SILVA Estudante 2026.2 DG |

Olá Ingrid, tudo bem? Seja bem vinda ao curso de Design Gráfico! Que legal suas motivações e preferências. Aqui no curso você vai aprender bastante a fazer diversas peças gráficas. Bom semestre! Profª Ingrid Borba <3

por ZILMARA FLORENCIO DA SILVA Estudante 2026.2 DG | -
Olá, me chamo Zilmara, tenho 26 anos, moro em Santa Cruz do Capibaribe. Ingressei no curso de Design Gráfico com intenção de aprimorar minhas habilidades na área, já que sou familiarizada nesse meio. Tenho como principal objetivo concluir e ter um certificado para poder ingressar com confiança nesse ambiente profissional. Sempre gostei de desenhar, e usei da minha criatividade para desenvolver várias artes para camisaria na minha cidade. Espero aprimorar as habilidades que já tenho, e aprender algumas novas durante este curso.

por DANIEL BEZERRA DE LIMA Estudante 2026.2 DG | -
Meu nome é Daniel Bezerra de Lima, tenho 17 anos e estou perto de terminar ensino médio. Tenho a expectativa de aprender sobre o design gráfico, aprender a como editar imagens e talvez melhorar nas habilidades de desenhar, com o desenho sendo uma grande inspiração para eu fazer o curso.
Em resposta à DANIEL BEZERRA DE LIMA Estudante 2026.2 DG |

Olá Daniel, tudo bem? Seja bem vindo ao curso de Design Gráfico. Nós esperamos contrinuir muito com a sua formação e esse novo momento da sua vida acadêmica. Você vai aprender bastante coisas. Bom semestre! Profª Ingrid Borba.

por Ana Helena Soares Cavalcanti Equipe ETEPAC | Professor(a) | DG -
Fala turma!

Espero que esteja tudo certinho com vocês! :)

Sou a prof.ª Ana Helena, minha formação é em design com o foco em gráfico. As áreas que atuo são: animação 2D, motion, ilustração, edição de vídeo, estamparia digital, design de superfície, jogos, design digital.
Assim, estarei com vocês na disciplina Desenho e Ilustração onde vamos nos aventurar em práticas e conteúdos ligados ao mundo do desenho.

por CAMILA DA SILVA DE OLIVEIRA Equipe ETEPAC | Professor(a) | DG -
Olá, estudantes!
Que alegria ter vocês para uma novo ciclo de trocas e conhecimentos ricos no universo do Design Gráfico.
Sou a professora Camila Silva e estarei com vocês em disciplinas de softwares gráficos.
Sejam bem-vindas (os).

por MARIA ELISANDRA DE LIMA Estudante 2026.2 DG | -

Olá, me chamo Elisandra, sou de Gravatá. Esse é meu primeiro curso técnico e estou muito animada com todas as aulas. 

Escolhi o curso de design gráfico porque me considero uma pessoa muito criativa e me identifico muito com essa área. 

por JESUS FRANCISCO DA SILVA CABRAL Estudante 2026.2 DG | -
Olá, pessoal! Meu nome é Jesus Francisco, tenho 16 anos e moro em Triunfo, Pernambuco. Atualmente estou cursando o Ensino Médio e sempre tive bastante interesse por áreas criativas, principalmente tecnologia, audiovisual e comunicação.
Escolhi o curso Técnico em Design Gráfico porque tenho interesse em aprender mais sobre criação visual, identidade de marcas, edição, composição e outras formas de transformar ideias em imagens e projetos. Sempre gostei de criar e desenvolver projetos, e acredito que o design pode ser uma ferramenta muito importante para comunicar ideias e contar histórias.
Durante o curso, espero aprender novas técnicas e ferramentas, desenvolver minha criatividade e melhorar minhas habilidades na área. Também quero conhecer diferentes possibilidades profissionais dentro do design e aprender com os projetos e experiências dos meus colegas e professores.
Acredito que o curso poderá contribuir bastante para o meu futuro, tanto academicamente quanto profissionalmente. Quero utilizar os conhecimentos adquiridos em projetos pessoais e profissionais, especialmente em áreas como audiovisual, criação de marcas e produção de conteúdo.
Estou muito animado para começar essa nova etapa e espero aproveitar ao máximo essa oportunidade de aprendizado.
Em resposta à JESUS FRANCISCO DA SILVA CABRAL Estudante 2026.2 DG |

Olá, Jesus! Tudo bem? Seja muito bem-vindo ao curso de Design Gráfico! Esperamos que você goste muito do curso que escolheu e que ele contribua para a sua jornada acadêmica e profissional. Conte conosco ao longo dessa caminhada! Profª Ingrid Borba <3

Olá, sou a Claudiane, de Sanharó e estou animada e feliz pela oportunidade de poder fazer esse curso! Espero me dedicar para alcançar os objetivos e aprender o máximo possível!
Em resposta à CLAUDIANE RAFAELE FERREIRA DA SILVA Estudante 2026.2 DG |

Olá, Claudiane! Tudo bem? Seja muito bem-vinda ao curso de Design Gráfico! Nós, do curso, esperamos contribuir bastante para a sua formação e acompanhar você ao longo dessa jornada. Desejamos muito sucesso nessa nova etapa! Profª Ingrid Borba.

por THIAGO MATEUS DE LIMA Estudante 2026.2 DG | -
Prezados, me chamo Thiago Mateus, sou Administrador, especialista em Gestão de Pessoas e possuo MBA em Administração Hospitalar, além de formação técnica em Informática.
Estou em constante busca por novos conhecimentos e experiências que contribuam para meu crescimento pessoal e profissional. Acredito no aprendizado contínuo e permaneço aberto às oportunidades, desafios e caminhos que o mundo tem a me proporcionar.

por ANDRIELLY DE SANTANA OLIVEIRA Estudante 2026.2 DG | -
Oi, meu nome é Andrielly, tenho 23 anos, tenho 2 filhos, eu já trabalho na área de design gráfico alguns anos, desde criança eu desejava, e adorava fazer artes e etc, quero aprender mais sobre, e ser uma boa profissional, aprimorar meu conhecimento.

por TRSILLA POLESSA RODRIGUES SILVA Estudante 2026.2 DG | -
Boa noite! Muito obrigado pela acolhida.

Sou Társilla Polessa e espero que este curso possa contribuir para a nossa formação, ajudando-nos a nos tornar profissionais cada vez mais capacitados, preparados e confiantes para os desafios do mercado de trabalho!

por EVELINE PRISCILA DE CARVALHO Estudante 2026.2 DG | -
Me chamo Eveline, moro em São João, minhas expectativas para esse curso são as melhores, tive uma loja de papelaria personalizada, sempre gostei de criar, desenhar, me acho criativa, acho que o curso vai me ajudar a desenvolver meu potencial.
Obrigada pelo acolhimento!

por SAMARA INÁCIO DE GOÉS Estudante 2026.2 DG | -
Olá me chamo SAMARA moro em Santa Cruz da Baixa Verde-PE e é muito gratificante fazer parte deste curso! Que seja uma etapa de muito aprendizado, e conhecimentos, que seja enriquecedor para todos!

por ESTFANY FERREIRA DA SILVA BARROS Estudante 2026.2 DG | -

Prazer em conhece-los,

Meu nome é Estéfany Ferreira da Silva Barros, sou de Olinda-PE,
 estou voltando a estudar e escolhi design gráfico por questões profissionais, desejo desenvolver habilidades necessárias pra ser uma profissional de sucesso. 
Amo ler e escrever, pelo que vi deste curso, dá pra brincar com a escrita, e criar coisas fantásticas com dedicação e alegria. Vai ser incrível nossa jornada nesta área criativa e linda do design gráfico.

Boa Noite! meu nome é Lilian Litiere, tenho vários anos, sou de Garanhuns, trabalho na área de segurança do trabalho a mais de 20 anos. Finalizei o curso de DS este ano e já ingressei no curso de design. Minha expectativa é de aprendizado , no futuro quero trabalhar com análise de dados e inteligência artificial então estou no momento conhecendo as áreas e aprendendo.