Atividade 1

Atividade 1

Número de respostas: 10

Boa noite!

Sou Macileine,Aguiar, tenho 48 anos, moro em Arcoverde. Estou iniciando o curso de Tradução e interpretação de Libras hoje.  Este é um curso que eu sempre desejei fazer, então vou aproveitar bastante as aulas. 

Em resposta à ALEKSANDRA ALVES FERREIRA BARBOSA Equipe SEIP | Tutor Presencial ARC

Re: Atividade 1

por WILTON PASSOS GOMES Estudante 2026.2 LIB | -
Sou Wilton Gomes, tenho 56 anos, pai de uma menina de 12 anos Neurodivergente (TEA), já fiz um curso básico de Libras pelo CAEE de Arcoverde e estou participando também de mais dois cursos: 
- Associação de Surdos de Arcoverde(ASSARC) Oficina Ver com as mãos / Ler com os Olhos.
- Igreja Católica : Interpretação do ritual das missas.

Tenho muito muito interesse na aprendizagem na Língua Brasileira de Sinais e pretendo me profissionalizar.
Em resposta à ALEKSANDRA ALVES FERREIRA BARBOSA Equipe SEIP | Tutor Presencial ARC

por Usuário excluído -
Meu nome é Renata Cardim, tenho 40 anos e moro em paulista, durante muito tempo, procurei algo que realmente me identificasse. Foi na Libras que encontrei um norte.Minha expectativa com o curso é aprender cada vez mais sobre a Libras e a cultura surda, mesmo sendo um curso EAD, e aproveitar ao máximo as oportunidades de aprendizado.Escolhi esse curso porque quero, através da Libras, poder me comunicar principalmente crianças surdas, que muitas vezes enfrentam dificuldades de comunicação e alfabetização nas escolas e até dentro das próprias famílias.Espero que o curso me dê conhecimento e segurança para, no futuro, poder contribuir na vida dessas crianças e encontrar uma profissão que realmente faça sentido para mim.

por Usuário excluído -
Meu nome é Klebia Regina , moro em Maranguape dois Paulista estou aqui aproveitando a oportunidade de aprender mais e mais, quebrando barreiras da comunicação e garantindo a acessibilidade e inclusão.

Atividade 1

por Usuário excluído -

Meu nome é Marye Monike, sou estudante de Letras – Português e Inglês e também tenho interesse pela área de Libras. Escolhi o Curso Técnico em Tradução e Interpretação de Libras porque acredito na importância da acessibilidade e da comunicação.

Espero, durante o curso, ampliar meus conhecimentos em Libras e desenvolver habilidades importantes para atuar na área de tradução e interpretação. Acredito que essa formação também contribuirá para minha trajetória acadêmica e profissional, além de me proporcionar novos aprendizados e experiências.

Estou muito feliz por iniciar essa nova jornada e desejo um excelente curso para todos nós! 

por ICARO BENJAMIN TELLES ARRUDA SCHMITZ Estudante 2026.2 LIB | -
Olá, me chamo Icaro, alguns grupos me chamam por Ben.
Sou fotógrafo e meu contato com a libras foi no festival de cinema acessível VerOuvindo.
Lá iniciou meu contato com a língua de sinais e resolvi aprender mais. A ideia do curso técnico foi buscando a continuidade de estudos da Libras e melhorar a minha capacidade de compreensão e conversação.

por ANA CAROLINA FERNANDES DA SILVA Estudante 2026.2 LIB | -
Meu nome é Ana Carolina, tenho 37 anos, moro em Paulista e finalmente estou realizando esse sonho de me qualificar como interprete em Libras.
Em resposta à ANA CAROLINA FERNANDES DA SILVA Estudante 2026.2 LIB |

por MARIA GABRIELE DE SOUZA ROSA Estudante 2026.2 LIB | -
Sou Maria gabriele, tenho 28, Moro em floresta Pernambuco, tenho pouca experiência em libras, pretendo com o curso mim aperfeiçoar melhor,para oferece aos alunos um acolhimento e inclusão.